Final de ano e suas surpresas
Estamos chegando a mais uma reta final de semestre.
Mês de dezembro pra alguns é um alívio, pensam logo em férias, verão, praia e mais férias.
Mas para muitos é motivo de dor de cabeça, hora de arrancar os fios de cabelos e momento de aparecer aqueles fiozinhos brancos de preocupações.
Já esgotados do longo e rápido ano que passou, ainda tem mais problemas para resolver.
Pensamos agora, como um pai: "Final de ano, meu filho vai pedir de presente o PlayStation2 ou 3 ou 10..., minha mulher vai querer um vestido pra natal e outro pra ano novo e de quebra uma bolsa, e minha filha quer ir na festa de Reveillon com os amigos dela e certamente vai me pedir dinheiro. E eu??? onde fico nessa história toda??? (...)" (Algum pai leitor responda por favor)
Pensamos agora, como um aluno: "Puts! Já estamos em dezembro, e eu ainda nem tenho caderno... o que vou estudar pro exame?? Tô ferrado! Ah... Já sei vou falar com a Mariazinha para me emprestar o caderno dela, eu faço umas colinhas pequenas e levo nos bolsos. Hoje em dia estudar pra quê? O esquema é ser esperto..."
... Um professor: "Ano terminando, trabalhos e provas todas aplicadas, agora estou ficando louco pra corrigir tanto trabalho e prova, e pra ajudar, esses alunos mandam os trabalhos atrasados, tudo copiado do Google e a gente é obrigado a ler e avaliar isso... Será que eles não tem desconfiômetro que a gente sabe que eles não lêem? Apenas acham bonito aquelas palavras diferentes e copiam e colam no trabalho! Mas, bom, já estamos nesse barco, nesse imenso mar, vamos prosseguir, afinal tem cada pérola nesses trabalhos que as vezes dá vontade rir (ou chorar).
... Uma pessoa normal: " Final de ano, tem natal, ano novo, preciso comprar presentes pra família e mais um para o amigo secreto da firma, e o décimo terceiro já se foi tudo, para pagar as contas, sem falar nos gastos que vou ter com visitas ou com a viagem que vamos fazer até o litoral. Mas, compensa, afinal, vai ser férias, família reunida, e isso acontece uma vez por ano. Só sei que quero aproveitar muito."
É, final de ano, sempre acontecem coisas rotineiras, mas que na verdade fazem alguma diferença, pois assim aprendemos a como não fazer no próximo ano, (no entanto,as vezes acaba sendo a mesma confusão de sempre).
O melhor é não deixar passar em branco, e aproveitar cada minuto, dando o seu melhor, cada um a sua maneira e possibilidades.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO DE 2011 A TODOS !!!
mto bom rafaaaaaaaa
ResponderExcluirfera o texto!!!
valew jaque ^.~
ResponderExcluir